Sobre

Tersis Zonato é natural de Curitiba/PR. Desde cedo se interessou pelas artes, iniciando seus estudos musicais através do piano. Na adolescência se dedicou ao baixo elétrico como principal instrumento.

Em 2002 criou seu projeto musical solo para relacionar questões sobre a existência e batalhas internas apresentadas de forma subjetiva, expressadas através de uma estética de música extrema, mas que contrapõe sentimentos através de cadências, melodias e elementos atmosféricos.

Seguindo a linha criativa, formou-se em Desenho Industrial – Programação Visual pela PUCPR ao final de 2005 com o projeto Musiclick: um aplicativo para o aprendizado da música. O protótipo foi desenvolvido como um método de ensino de guitarra elétrica através do computador.

Contratado em março de 2006 pela pH Design com a função de Designer Gráfico, até hoje desenvolve projetos voltados para web, interfaces, aplicações utilizando a plataforma Flash com linguagem actionscript e XML.

Nesse mesmo ano foi chamado para integrar à banda Offal tocando guitarra e segunda voz (porém já havia participado como baixista em 2004). Suas músicas são contextualizadas em filmes trash e clássicos de horror.

Especialista em Design de Interação pelo Instituto Faber-Ludens, atualmente faz parte da empresa Zeta Comércio de Software, desenvolvendo interfaces para sistemas, prototipação de baixa e alta fidelidade, estudo e análise de usabilidade, além da participação no Projeto Zeta.

Convidado a participar do corpo docente das Faculdades Opet, em 2011 iniciou o ensino das disciplinas Design de Interação (módulo Design de Interfaces) e Sistemas Corporativos Web (módulo Programação Web) do Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia/Web Design.

Possui discos lançados por gravadoras de países como Brasil, Canadá, Chile, França, Itália, México e Noruega. Continua ativamente a carreira de músico compondo, gravando e produzindo.

Experiência profissional

2011 / presente

Faculdades Opet

Professor

Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia/Web Design. Disciplinas: Design de Interação, Informática para Comunicação, Metodologia para Projetos de Multimídia e Sistemas Corporativos Web.

2009 / presente

Zeta Comércio de Software Ltda

Designer de interação

Desenvolvimento de interfaces para sistemas, prototipação de baixa e alta fidelidade, estudo e análise de usabilidade.

2006 / presente

pH Design Ltda

Designer gráfico / Webdesigner

Criação e desenvolvimento de materiais gráficos, interfaces e sites.

Formação acadêmica

2009 / 2010

Instituto Faber-Ludens

Especialização em Design de Interação.

2002 / 2005

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Graduação em Desenho Industrial – Programação Visual.